HarmonyOS 2.0 já está em mais de 90 milhões de dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: HarmonyOS 2.0 já está em mais de 90 milhões de dispositivos
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado no início de junho pela Huawei, o HarmonyOS 2.0 tem apresentado um rápido crescimento em sua base de usuários e já está instalado em pelo menos 90 milhões de dispositivos, conforme relata o GSMArena nesta sexta-feira (3). A meta da empresa chinesa é chegar a 300 milhões de instalações até o final deste ano.

Ainda no mês de estreia, o sistema operacional acumulou 10 milhões de usuários, passando para 70 milhões no final de agosto. Nos últimos dias, o software presente nos celulares da Huawei e da Honor chegou a mais 20 milhões de aparelhos, mostrando que tem potencial para atingir o número definido pela fabricante, se mantiver o ritmo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a publicação, a enorme quantidade de novos usuários alcançada na última semana provavelmente se deve à ampliação da lista de dispositivos compatíveis com o HarmonyOS 2.0. No início de agosto, ele estava disponível para 65 aparelhos, número que saltou para quase 100 modelos nos últimos dias do mês.

O HarmonyOS roda em vários tipos de dispositivos.O HarmonyOS roda em vários tipos de dispositivos.Fonte:  Huawei/Divulgação 

Empolgado com a marca, o chefe da divisão de consumo da Huawei, Yu Chengdong, disse, durante o evento de apresentação do smartphone P50, que o sistema operacional da empresa chega a oito novos dispositivos a cada segundo. Cabe ressaltar que o número de aparelhos executando o HarmonyOS pode não corresponder à quantidade de usuários.

Compatível com vários aparelhos

Além dos celulares, o sistema operacional da Huawei pode ser instalado em diversos outros gadgets, de acordo com a companhia asiática. Tablets, smartwatches e aparelhos conectados, utilizados em casas inteligentes, também são compatíveis com o software.

A solução tem suporte para o modo multicâmera, painel de controle unificado (reúne todas as funções para controlar dispositivos conectados em um só lugar) e tela personalizável, entre outras tecnologias. A empresa disse ter feito modificações que aumentaram o desempenho do sistema em 42%, ao mesmo tempo em que reduziu o consumo de energia dos dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.