HarmonyOS 2 chega para quase 100 produtos da Huawei

1 min de leitura
Imagem de: HarmonyOS 2 chega para quase 100 produtos da Huawei
Imagem: Huawei
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta terça-feira (24), a Huawei disponibilizou a nova versão de seu sistema operacional proprietário HarmonyOS 2 para quase 100 diferentes modelos — incluindo celulares, tablets e relógios. Sem surpresas, o lançamento já é considerado o maior plano de atualização de software já realizado, que também compreenderá aparelhos mais antigos, oferecendo uma "sobrevida" para seu uso.

Mais especificamente, o lançamento do HarmonyOS 2 chegou para 90 modelos de dispositivos da Huawei e Honor. Dentre eles, 56 são aparelhos mais antigos de ambas as empresas, com alguns ainda em fase interna de testes e outros já na etapa de beta público do sistema operacional. Neste contexto, apenas os celulares topos de linha da marca possuem a versão estável para o público no momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo relatos de usuários, a nova atualização renovou seus aparelhos antigos com maior desempenho e fluidez de uso, além de apresentar diversas melhorias e novas funções. Em alguns casos, os comentários afirmavam que os celulares "funcionavam como se fossem novos".

HarmonyOS 2 está disponível para quase 100 modelos da Huawei, incluindo celulares, tablets e smartwatches. (Fonte: GSM Maniak, Huawei / Reprodução)HarmonyOS 2 está disponível para quase 100 modelos da Huawei, incluindo celulares, tablets e smartwatches. (Fonte: GSM Maniak, Huawei / Reprodução)Fonte:  GSM Maniak, Huawei 

Análises preliminares apontam que o HarmonyOS 2 recebeu significantes melhorias no sistema de armazenamento e renderização da CPU/GPU, efetivamente alterando o funcionamento de suas operações. Após longos períodos de uso, a degradação do desempenho também foi menor quando comparada a outros sistemas operacionais.

E não para por aí: além de adaptar o HarmonyOS 2 para tantos modelos, a Huawei também está constantemente polindo e atualizando seu sistema operacional. Rumores indicam que a chegada da edição 2.1 do sistema já está próxima, sendo inicialmente recebida pelo topo de linha P50.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.