Windows 11 testa novo recurso na barra de tarefas pra quem usa muitos apps

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 testa novo recurso na barra de tarefas pra quem usa muitos apps
Imagem: Microsoft

Uma nova atualização no Dev Channel do programa de insiders para o Windows 11 testa um recurso que pode ajudar bastante quem usa diversos apps abertos ao mesmo tempo no sistema, bem como usuários de telas menores. O "overflow" - como se chama em inglês - reúne alguns dos seus programas abertos num só lugar para melhorar a organização.

É um recurso bem simples, mas que pode ajudar muito. Conforme você vai abrindo aplicativos e programas no Windows, eles vão sendo colocados na barra de tarefas para rápida navegação. Depois de um certo número, não cabe mais, então pode ficar difícil mudar entre eles sem usar atalhos como o alt+tab ou win+tab.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem mostra exemplo de como o overflow funciona.Imagem mostra exemplo de como o overflow funciona.Fonte:  Microsoft 

O overflow junta os programas que estão "sobrando" num ícone com três pontinhos. Ao clicar no ícone, aparecem os apps agrupados numa pequena janela flutuante. Clicar em qualquer um deles ou fora da janela faz as opções colapsarem de volta para o ícone.

Esse é o principal destaque da atualização mais recente do Windows 11 para os insiders, conhecida como Preview Build 25163. O update traz também outras novidades, principalmente em funções de compartilhamento de arquivos do sistema. Você pode conferir detalhes no post completo, no blog oficial do Windows.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.