Windows 12 pode chegar ainda em 2024, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Windows 12 pode chegar ainda em 2024, diz rumor
Imagem: Microsoft

Nesta quinta-feira (14), o site especializado Windows Central revelou que a Microsoft pode estar planejando o lançamento do Windows 12 para 2024. Mais especificamente, o rumor aponta que a empresa teria cancelado seu próxima grande atualização, batizada de "Sun Valley 3", para focar em uma nova versão do sistema operacional — sendo esse o sucessor do Windows 11, lançado há pouco menos de um ano.

Caso confirmada, a mudança poderia significar o retorno do antigo formato de lançamentos da Microsoft, que costumava disponibilizar novas versões do Windows a cada três anos, aproximadamente. No entanto, ainda é importante ressaltar que os usuários do Windows 11 não ficarão desamparados, já que a Gigante de Redmond ainda planeja atualizações de maior impacto para seu sistema operacional mais recente, que também incluirão recursos inéditos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse contexto, denota-se que os recursos debutantes do Windows 11 não chegaram necessariamente através de uma grande atualização — como ocorria no Windows 10, ao menos duas vezes ao ano. Como sugere o XDA Developers, o "Subsistema do Windows para Android" foi disponibilizado como um aplicativo e pôde ser adquirido opcionalmente pela Microsoft Store, por exemplo.

Todavia, ainda é provável que a maioria das grandes novidades cheguem para os usuários na próxima atualização de peso do Windows 11, nomeada "23H2", que deve estrear em 2023.

Windows 11 pode ter ciclo de vida reduzido, mas ainda receberá novas funções. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Windows 11 pode ter ciclo de vida reduzido, mas ainda receberá novas funções. (Fonte: Microsoft / Reprodução)Fonte:  Microsoft 

Mesmo se tratando de uma grande mudança, a novidade ainda não foi confirmada pela Microsoft e, portanto, pode estar sujeita a mudanças internas. Porém, vale também relembrar que a empresa já alterou seu calendário de lançamentos com a chegada do Windows 11 — algo que pode sugerir outra adaptação, no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.