Windows 11 cresce, mas continua longe do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 cresce, mas continua longe do Windows 10
Imagem: Microsoft

O Windows 11 segue crescendo, mas com uma taxa de adoção bem menor que seu antecessor, o que garante sua posição abaixo de duas versões do Windows 10 na quantidade de usuários. São essas informações que o relatório de pesquisa mais recente da AdDuplex traz.

A pesquisa trabalha apenas com versões mais modernas do Windows, ou seja, builds variadas do 10 e do 11. Isso coloca a adoção do Windows 11, com seus 23,1%, em terceira posição no ranking, atrás do Windows 10 21H2 (com 38,2%) e do Windows 10 21H1 (com 23,9%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Gráfico mostra proporção de adoção dos novos Windows.Gráfico mostra proporção de adoção dos novos Windows.Fonte:  AdDuplex 

O número atual de usuários do Windows 11 representa um crescimento, mesmo que seja pequeno. Os 23,1% atuais são pouco menos que 2% maiores que os 19,7% que o sistema tinha em abril. Enquanto isso, o Windows 10 21H2 teve um crescimento mais expressivo, saindo de 35% em abril para os 38,2% que tem agora. Grande parte desse número, aparentemente, foram usuários da versão 21H1 do sistema atualizando, já que essa versão caiu mais ou menos 3% em relação ao mesmo período.

A adoção mais lenta do Windows 11 era esperada, uma vez que o sistema é mais exigente do hardware para permitir o upgrade. Uma das mais notáveis é o componente TPM 2.0, um tanto atual e ausente em peças de hardware que já tenham alguns anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.