Windows 11 23H2: veja primeiras novidades sobre o update de 2023

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 23H2: veja primeiras novidades sobre o update de 2023
Imagem: Microsoft

A primeira grande atualização para o Windows 11 ainda nem chegou e já temos novidades sobre o segundo update do sistema operacional. Como seria esperado, o patch 23H2 para o sistema operacional da Microsoft deve chegar no segundo semestre de 2023 - mas essas informações não vieram diretamente da empresa desenvolvedora.

De acordo com o Windows Latest, algumas mudanças previstas para a grande atualização de 2023 já foram encontradas no Dev Channel. Ela está sendo chamada de "Sun Valley 3" ou "Copper" (Cobre, em tradução livre) e, entre as mudanças principais, estariam melhorias para touchscreen e recursos de tablets.

Com isso, a Microsoft teria uma boa chance de bater de frente com Apple e Google no mercado de telas sensíveis ao toque. Segundo "fontes familiarizadas com o desenvolvimento", abordadas pelo Windows Latest, "o Windows 11 23H2 provará que as ambições de tablets da Microsoft permanecem inabaláveis".

O Windows 10 manteve alguns recursos compatíveis com tablets do Windows 8. O Windows 11 não vem com um modo tablet. (Shutterstock)O Windows 10 manteve alguns recursos compatíveis com tablets do Windows 8. O Windows 11 não vem com um modo tablet. (Shutterstock)Fonte:  Shutterstock 

Fora isso, o update 23H2 traria aprimoramentos para aplicativos do Windows 11 com base na atualização deste ano. Em teoria, ele ainda está no início da sua concepção.

O primeiro update 22H2 para o Windows 11 deve ser lançado no período de primavera de 2022, ou seja, a partir do final de setembro. A Microsoft mudou seu sistema de atualizações de recursos do Windows para uma cadência anual, o que significa que haverá apenas um grande patch por ano, normalmente no segundo semestre.