WhatsApp pode levar mensagens de áudio até mesmo para os status

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp pode levar mensagens de áudio até mesmo para os status
Imagem: Pexels

A possibilidade de adicionar mensagens de áudio no status pode ser uma das próximas grandes novidades do WhatsApp. O popular mensageiro deve começar a testar a ferramenta em breve, como relata o WABetaInfo nesta quarta-feira (13).

Detalhes do recurso foram encontrados pela publicação na atualização mais recente da versão beta do programa para Android, indicando que ela pode ser lançada em um futuro próximo para os testadores. No momento, a função ainda está em desenvolvimento, não sendo oferecida para nenhum usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como mostra a imagem compartilhada (veja abaixo), a aba “Status” do aplicativo apresenta novidades, com a inclusão do ícone do microfone, que aparece em meio às demais opções de formatos de conteúdos para adicionar à conta — texto, fotos e vídeos. De acordo com o site, tocar no botão permitirá a gravação de áudio para o status.

O ícone do microfone já aparece na aba "Status" do WhatsApp Beta para Android.O ícone do microfone já aparece na aba "Status" do WhatsApp Beta para Android.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

Assim como acontece nos outros formatos, o status de voz será compartilhado apenas com os contatos que o usuário escolher, ao modificar as configurações de privacidade do aplicativo. Essas notas de áudio também terão a proteção oferecida pela criptografia de ponta a ponta do WhatsApp.

Duração das mensagens

Será permitido gravar apenas notas curtas, de alguns poucos segundos, ou os usuários terão liberdade para registrar vários minutos de áudio para postar em suas atualizações? No momento, não está claro qual será a duração das mensagens de voz no status do WhatsApp, mas especula-se que elas serão limitadas, devido às características da ferramenta.

Por enquanto, os indícios da função foram encontrados apenas no WhastsApp Beta para Android 2.22.16.3. Ela deve ser disponibilizada para os membros do programa de teste em uma das próximas atualizações, mas não há informações sobre quando chegará ao beta para iOS e demais plataformas nem para o público em geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.