WhatsApp quer dar mais visibilidade às atualizações de status

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp quer dar mais visibilidade às atualizações de status
Imagem: Dima Solomin/Unsplash

Pode-se dizer que o recurso de atualização dos "status" de usuários no WhatsApp não vingou de fato, como tem funcionado muito bem os "Stories" das outras redes sociais de Mark Zuckenberg, o Instagram e o Facebook.

Isso porque, de certa maneira, o recurso acaba tendo muito pouca visibilidade da forma como é trabalhada no aplicativo, sendo exibido em uma aba de fora da seção de conversas, o principal meio utilizado pelos usuários do app. No entanto, isso pode mudar em breve, com uma nova atualização do WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualizações na visibilidade dos "Status"

Segundo informações do WABetaInfo, uma nova versão do WhatsApp deve incluir as atualizações de status junto às listas de funções do aplicativo no sistema Android, mais precisamente entre os recursos de "Conversas" e de "Chamadas" — algo parecido com o que já acontece no sistema iOS, onde os "Status" aparecem ao lado esquerdo do recurso de "Chamadas".

E não para por aí. Além disso, a atualização dos status também deve aparecer sobre a foto do usuário — algo muito similar ao que acontece nas mensagens diretas do Instagram, por exemplo. Com isso, um círculo em volta da foto de perfil do usuário vai mostrar quando houver uma nova atualização de status para ser visualizada — ou um novo "Stories" postado, se você preferir.

Será possível acompanhar as atualizações de status pela foto de perfil dos usuáriosSerá possível acompanhar as atualizações de status pela foto de perfil dos usuáriosFonte:  Reprodução/WABetaInfo 

Ao pesquisar por um usuário no WhatsApp na barra de busca do aplicativo, você pode tocar na foto de perfil para visualizar as atualizações de status do usuário — contanto que haja alguma postada dentre de 24 horas — ou clicar na mensagem para adentrar a tela de conversa com ele.

Ainda não há uma data prevista para que esta atualização seja implementada nas versões oficiais do aplicativo. No entanto, na versão Beta do WhatsApp Web, a novidade já pode ser testada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.