Windows 11: update que corrige falha de instalação está falhando

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: update que corrige falha de instalação está falhando
Imagem: Microsoft

O Windows 11, como toda nova versão do sistema operacional mais usado no mundo, não chegou sem suas falhas. Muitos usuários tiveram problemas em fazer o upgrade para o sistema, então a Microsoft preparou o update KB5014668 para corrigir essas falhas. O problema é que, agora, a atualização em si também está falhando para algumas pessoas.

A atualização em questão traz a build 22000.776 do sistema e chegou primeiro ao canal de Release Preview do Windows 11. Mas agora essa versão já está disponível para todos, como um update cumulativo opcional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além de corrigir outros problemas e trazer melhorias para a estabilidade, a principal promessa da build era corrigir a falha que prevenia alguns usuários de conseguirem fazer a migração para o Windows 11.

Registros de reclamações do update KB5014668Registros de reclamações do update KB5014668Fonte:  Neowin 

O problema é que muitas pessoas estão reportando que não conseguem fazer a instalação desse update, ironicamente. Na hub para feedbacks do sistema, é possível encontrar diversos relatos desse problema.

A falha não acontece para todos, e parece que um usuário conseguiu fazer a atualização reiniciando diversas vezes depois de enfrentar o problema. De todo modo, talvez seja mais fácil esperar a Microsoft fazer uma nova versão mais estável do update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.