Atualização do Windows 11 corrige erro que fechava jogos no PC

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Windows 11 corrige erro que fechava jogos no PC
Imagem: Shutterstock

A Microsoft anunciou uma atualização do Windows 11 nessa quinta-feira (23) que corrige um problema que tem afetado PCs gamers. O update (KB5014668) por enquanto é opcional, mas promete eliminar “um problema que faz com que certos jogos parem de funcionar se usarem determinada tecnologia de áudio para reproduzir efeitos sonoros”.

Segundo o site TechRadar, o problema citado parece afetar principalmente os jogadores de desktop que utilizam a interface API XAudio para reproduzir sons dos games. Embora a atualização esteja agendada para ser incluída como automática na próxima Patch Tuesday — marcada para 12 de julho — quem quiser eliminar a tensão de ter a jogatina interrompida pode baixá-la imediatamente.

Como instalar a atualização KB5014668 do Windows 11?

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Por ser uma atualização opcional, a KB5014668 deve ser instalada manualmente. Para isso, abra o menu Iniciar, digite "Windows Update" e pressione Enter. Clique logo abaixo em "Verificar se há atualizações", selecione a KB5014668 e clique em "Baixar agora". O resto fica por conta do Windows.

Como é cumulativa, a atualização irá corrigir também uma falha de condição de corrida (quando o sistema tenta realizar duas ou mais operações ao mesmo tempo) "que pode causar falha na atualização par o Windows 11". Ela também corrige um bug que bloqueia o Bluetooth em alguns dispositivos de áudio após a reinicialização do computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.