Windows 11: nova atualização causa problemas em função do Wi-Fi

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: nova atualização causa problemas em função do Wi-Fi
Imagem: Microsoft

Nesta semana, a Microsoft reconheceu um novo problema em seus sistemas operacionais. A falha, provocada pela atualização liberada na última terça-feira (14), afeta o funcionamento do recurso "Hotspot Móvel" e interrompe a conexão do dispositivo anfitrião à internet. Até o momento, a empresa ainda não disponibilizou uma correção de software.

Esclarecendo, a função Hotspot Móvel permite que os usuários compartilhem a internet utilizada por um PC através de um novo ponto de acesso, que pode ser configurado para transmitir sinal via Wi-Fi ou Bluetooth. O novo problema, segundo a Microsoft, afeta somente o método de transmissão via Wi-Fi — deixando, ao menos, uma alternativa aos internautas que dependem da ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows 11 23H2: veja primeiras novidades sobre o update de 2023

Capaz de afetar variadas versões da plataforma da Microsoft, do Windows 7 ao Windows 11, o problema pode ser contornado simplesmente ao desligar a referida função. Alternativamente, os usuários mais necessitados também podem restaurar o sistema operacional para um estado anterior à atualização e aguardar o lançamento de uma correção oficial.

Nova atualização do Windows 11 'quebra' a função Hotspot Móvel. (Fonte: Google Chrome / Reprodução)Nova atualização do Windows 11 'quebra' a função Hotspot Móvel. (Fonte: Google Chrome / Reprodução)Fonte:  Google Chrome 

KB5014697: o que a atualização problemática muda no Windows 11?

Curiosamente — e sem surpresas —, a atualização trata-se apenas de um complemento de segurança e nem mesmo teve uma descrição detalhada pela Microsoft. Para piorar o caso, o pacote ainda apresenta outra falha relacionada ao funcionamento do recurso .NET Framework 3.5.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.