WhatsApp vai ganhar ferramenta para desfocar imagens

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp vai ganhar ferramenta para desfocar imagens
Imagem: Shutterstock

A atualização mais recente do WhatsApp beta para Android, disponibilizada nessa segunda-feira (7), trouxe um recurso interessante para quem edita imagens no mensageiro antes de compartilhá-las. Trata-se de uma ferramenta de desfoque, adicionada ao editor nativo do app, de acordo com o WABetaInfo.

Encontrada na versão de testes do iOS há algumas semanas, a funcionalidade que agora começa a chegar ao sistema operacional do Google é basicamente a mesma encontrada nos editores de imagens de terceiros. Com ela, você pode retocar uma foto, por exemplo, escondendo dados sensíveis presentes nela ou mesmo os rostos de pessoas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso deve ser lançado definitivamente no serviço de mensagens com a estreia do editor de desenho renovado, segundo a publicação. Em uma atualização recente, dois novos pincéis já haviam aparecido, sugerindo que a mudança no programa está em andamento.

A função de borrar imagens no WhatsApp vai chegar junto com o novo editor de imagens do app.A função de borrar imagens no WhatsApp vai chegar junto com o novo editor de imagens do app.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

A nova opção para desfocar imagens nativamente faz parte do WhatsApp beta para Android 2.22.7.1, já disponível para os usuários inscritos no programa de testes. Por enquanto, não há previsão de quando ela será lançada para o público em geral, ou seja, o usuário ainda vai precisar recorrer a outros editores caso queira fazer tal modificação em suas fotos.

Utilidades

Ao compartilhar imagens no WhatsApp, algumas informações sigilosas podem aparecer, como número de telefone, endereço ou outro tipo de dado, por exemplo. Mas com o desfoque, borrar a imagem para esconder esses detalhes é algo bem fácil e rápido de fazer.

Essa função também ajuda a deixar um objeto ou alguém em evidência, ao embaçar o fundo da imagem. E caso o rosto de uma pessoa não possa aparecer no arquivo, por qualquer motivo, basta aproveitar a ferramenta para desfocá-lo.

Outras novidades adicionadas recentemente ao beta do mensageiro foram o botão de pausa na gravação de mensagens de voz e a criação de enquetes no bate-papo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.