WhatsApp agora permite pausar gravação de áudio no Windows

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora permite pausar gravação de áudio no Windows
Imagem: Pixabay

A versão beta do WhatsApp para Windows ganhou uma novidade, que chega com a atualização mais recente do programa. Trata-se do recurso de pausar e retomar a gravação das mensagens de áudio, adicionando uma melhoria importante para quem utiliza a funcionalidade com frequência.

Em uma atualização anterior, o mensageiro recebeu o botão de pausa, permitindo ao usuário interromper a gravação de áudio ao utilizar o software no app para o sistema operacional da Microsoft. Dessa forma, era possível ouvir a mensagem antes de enviá-la, mas não havia como adicionar um novo trecho à nota de voz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso foi corrigido com o update mais recente, conforme relatou o WABetaInfo no domingo (19). Agora, há um novo botão de pausa, que possibilita paralisar a gravação da mensagem de áudio, reproduzir o trecho registrado e continuar gravando a partir dali, acrescentando uma informação relevante sem a necessidade de gravar uma segunda nota.

O novo botão de pausar e retomar gravação de áudio chegou ao WhatsApp para Windows na versão beta.O novo botão de pausar e retomar gravação de áudio chegou ao WhatsApp para Windows na versão beta.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

O recurso que acaba de ser lançado no WhatsApp beta para Windows é o mesmo já disponível na versão de testes do aplicativo para Android, iOS e desktop. Por enquanto, a novidade está restrita aos testadores do mensageiro, mas a disponibilidade para o público em geral não deve demorar a acontecer.

Atualize o app para ativar o recurso

A função de pausar e retomar a gravação de mensagens de áudio faz parte do WhatsApp beta para Windows 2.2223.11.70. Se você ainda utiliza a versão antiga, pode baixar e instalar a atualização na Microsoft Store.

Esta é apenas uma das melhorias que podemos encontrar na compilação. Ao instalá-la, você também terá acesso às reações com emoji, permitindo usar as opções de curtir, amar, sorrir, surpresa, tristeza e agradecimento, com as suas respectivas figuras, para reagir a uma mensagem enviada nas conversas individuais ou em grupo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.