Windows 10 22H2: sistema terá 'grande atualização' ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 22H2: sistema terá 'grande atualização' ainda este ano
Imagem: Shutterstock

A Microsoft "acidentalmente" confirmou que o Windows 10  receberá uma "grande atualização" ainda em 2022. Pistas sobre o "Windows 10 22H2 Build 19045" foram identificadas no preview de atualização cumulativa opcional dentro do Windows Insiders.

Não houve anúncio oficial da Microsoft sobre a próxima versão do Windows 10 até o momento. Ao que tudo indica, a futura "grande atualização" não trará alterações significativas para quem ainda está usando o sistema antigo. Ela foi desenvolvida com base na versão 2004 do Windows 10 e espera-se que ofereça pequenos ajustes e mudanças menores, como melhorias de segurança e aprimoramentos de desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o Windows Latest, o Windows 10 22H2 seria mais um pacote de habilitação. Ou seja, ativaria recursos inativos já presentes no Windows 10 21H1, atualizaria a versão do sistema e o número de compilação.

A Microsoft disse que as atualizações de recursos para o Windows 10 “terão um escopo definido” e serão implantadas “usando tecnologia de manutenção”. (Windows Latest)A Microsoft disse que as atualizações de recursos para o Windows 10 “terão um escopo definido” e serão implantadas “usando tecnologia de manutenção”. (Windows Latest)Fonte:  Windows Latest 

Tratando-se de sistema operacional, os esforços atuais da Microsoft estão direcionados para o primeiro grande update do Windows 11 (Windows 11 22H2). A expectativa é que a Build 19045 do Windows 10 chegue no mesmo período em que a Microsoft lançar o update para a nova versão do seu sistema operacional.

A Microsoft garantiu suporte ao Windows 10 até 14 de outubro de 2025.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.