Windows 11 22H2: veja como baixar a atualização agora

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 22H2: veja como baixar a atualização agora
Imagem: Unsplash

Próxima atualização de grande porte do Windows 11, a versão 22H2 deve ser disponibilizada ao público até o dia 5 de setembro, conforme publicação feita no site da Microsoft nessa quarta-feira (25). Mas se você deseja ter acesso antecipado às novidades, a boa notícia é que há uma maneira de realizar o update agora mesmo.

No início de maio, a gigante de Redmond disponibilizou a atualização para o Windows 11 22H2 no programa Insider, dando aos membros a oportunidade de testar as melhorias presentes no pacote. Dessa forma, quem é um testador do sistema operacional já tem acesso à build 22621, que corresponde à nova versão do software.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira como fazer isso abaixo:

  • Se você faz parte programa de testes do Windows 11, entre em sua conta Insider neste site da Microsoft;
  • Selecione a compilação 22621 na lista;
  • Marque o idioma preferido — há 21 opções, incluindo português brasileiro;
  • Inicie o download do pacote de arquivos e realize a instalação;

A build 22621 corresponde ao Windows 11 22H2.A build 22621 corresponde ao Windows 11 22H2.Fonte:  Neowin/Reprodução 

A ISO do Windows 11 22H2 possui tamanho aproximado de 4,7 GB, o que pode levar a uma transferência mais demorada, dependendo da velocidade da conexão. Aguarde o fim download e, logo após, clique com o botão direito do mouse no arquivo, selecione a opção “Montar” e execute a configuração da atualização.

Inscrição no programa Insider

Quem não tem cadastro e pretende fazer o update de imediato precisa se inscrever no programa Windows Insider antes de acessar a página de download. Para tanto, abra o menu “Configurações” do sistema operacional, vá à aba “Windows Update” e clique em “Programa Windows Insider”.

Agora, pressione o botão “Começar”, vincule a sua conta Microsoft, escolha a opção “Apenas para aplicativos da Microsoft” e o canal “Release Preview”. Feita a inscrição, reinicie o PC, baixe a ISO na página da Microsoft e abra novamente o menu “Programa Windows Insider” em “Configurações”.

Montagem da compilação.Montagem da compilação.Fonte:  Neowin/Reprodução 

Na aba do programa, marque a alternativa “Cancelar a inscrição deste dispositivo quando a próxima versão do Windows for lançada”, se não quiser mais integrar o projeto após a instalação. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado, selecione “Montar” e aguarde a instalação da atualização para Windows 11 22H2.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.