Samsung deve trazer Android 13 beta para o Galaxy S22 em julho

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve trazer Android 13 beta para o Galaxy S22 em julho
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Ao mesmo tempo em que segue o cronograma de atualização para o Android 12, a Samsung se prepara para a chegada da próxima geração do sistema operacional. Conforme noticiou o TizenHelp na terça-feira (21), a gigante sul-coreana está perto de disponibilizar o primeiro beta do Android 13 em seus celulares.

O site descobriu referências à nova versão do sistema no firmware S906NKSU2ZVF6, listado na página da Samsung na Coreia do Sul. A atualização ainda não foi liberada para os usuários, mas se encontra em estágio avançado de desenvolvimento, indicando a proximidade do lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a publicação, essa compilação pode ser a primeira versão beta do Android 13 para os celulares da Samsung. Como a série Galaxy S22 é o atual carro-chefe da marca, acredita-se que os modelos S22, S22+ e S22 Ultra irão estrear o firmware atualizado.

Possível firmware do Android 13 beta já foi listado pela Samsung na Coreia do Sul.Possível firmware do Android 13 beta já foi listado pela Samsung na Coreia do Sul.Fonte:  TizenHelp/Reprodução 

Na sequência, viriam os celulares dobráveis e os aparelhos da linha Galaxy S21, em um possível calendário de atualização que ainda não tem qualquer confirmação por parte da fabricante. Espera-se que a versão de testes do Android 13 também seja liberada em outros países após a estreia no mercado sul-coreano.

Estreias antecipadas

Rumores anteriores indicam que a Samsung deve iniciar o programa de betas do Android 13 a partir de julho, uma antecipação interessante em relação à disponibilidade do Android 12 beta, liberado nos aparelhos da marca em setembro do ano passado. A atualização deve ser oferecida junto com a One UI 5.0, nova versão da interface da marca.

Também se fala sobre uma possível antecipação do lançamento da versão estável do Android 13 por parte do Google. Especulações dão conta de que a gigante de Mountain View irá disponibilizar a nova geração do sistema operacional entre agosto e setembro, bem antes do que aconteceu em 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.