Android 13 já ganhou versão estável e se aproxima do lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Android 13 já ganhou versão estável e se aproxima do lançamento
Imagem: Primakov/Shutterstock

O Google anunciou que a terceira versão beta pública do Android 13 já está disponível. De acordo com a empresa, a estabilidade do sistema operacional (SO) foi alcançada, chegando às APIs internas e externas finais, os comportamentos finais relacionados aos apps e as listas de APIs não SDK (listas cinzas) finais.

A primeira versão do Android 13 para desenvolvedores foi disponibilizada em fevereiro, enquanto o primeiro beta público chegou em abril. A nova geração do SO alcançou seu ponto estável dois meses antes do Android 12. Porém, o novo grande update do Android é considerado menos complexo que o anterior, visto que se dedica a melhorar recursos já entregues pelo Android 12.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Espera-se que o Android 13 traga mais personalizações para o Material You, ferramentas para privacidade e segurança, bate-papos em grupo criptografados de ponta a ponta, uma Google Wallet renovada e melhor integração com Chromebooks, relógios, TVs, carros e dispositivos domésticos inteligentes.

Cronograma oficial de lançamento do Android 13. (Android Developers)Cronograma oficial de lançamento do Android 13.Fonte:  Android Developers 

A partir de agora, os desenvolvedores podem testar a compatibilidade de seus aplicativos para fazer as atualizações necessárias antes do lançamento estável final do Android 13. Uma quarta versão beta está planejada para julho.

Os aparelhos que irão receber a terceira versão beta do Android 13 incluem o Pixel 6 Pro, Pixel 6, Pixel 5a 5G, Pixel 5, Pixel 4a (5G), Pixel 4a, Pixel 4 XL e Pixel 4. No entanto, a página oficial de dispositivos elegíveis lista várias marcas parceiras como Asus, Lenovo, Oneplus, Nokia, Xiaomi, Oppo e Vivo. Cada parceiro tem sua própria página explicando como obter o beta mais recente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.