Samsung já está desenvolvendo One UI 5.0, aponta rumor

1 min de leitura
Imagem de: Samsung já está desenvolvendo One UI 5.0, aponta rumor
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Como de costume, a nova versão do sistema operacional do Google já está sendo desenvolvida, com os primeiros testes sendo executados nos celulares da linha Pixel. Seguindo a tendência, a Samsung parece já estar trabalhando "intensamente" sua alternativa para o software, nomeada One UI 5.0, sendo também baseada no Android 13.

Sem muitos outros detalhes revelados, é possível inferir que os primeiros modelos da Samsung a receber e/ou testar a novidade serão seus últimos lançamentos, especialmente ao considerar o suposto foco do Android 13. Conforme sugere o GizChina, a nova versão do sistema operacional deve priorizar melhorias para o ambiente de uso em celulares dobráveis ou com telas expansíveis, além de continuar o desenvolvimento em torno dos conceitos de segurança digital e privacidade de dados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira: Android 13: veja 8 novos recursos para celulares já descobertos

Nesse contexto, caso siga a fórmula anterior de lançamentos, a Samsung deve estrear a One UI 5.0 nas famílias Galaxy S22, Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4, chegando logo em seguida para os demais modelos.

Nova One UI 5.0, baseada no Android 13, deve aprimorar experiência de uso dos dobráveis. (Fonte: Samsung / Reprodução)Nova One UI 5.0, baseada no Android 13, deve aprimorar experiência de uso dos dobráveis. (Fonte: Samsung / Reprodução)Fonte:  Samsung 

Disponibilidade

Tratando-se de uma possível data de lançamento para uma versão de testes da One UI 5.0, o site Sammobile estima que a Samsung deve inciar suas avaliações ainda no próximo mês de julho, programando-se para o lançamento oficial do Android 13 personalizado nos meses seguintes. Porém, como ainda não há confirmação da empresa sul-coreana, vale considerar as informações com parcimônia.

Imagem: Smartphone Samsung Galaxy S22 5G,  128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Samsung Galaxy S22 5G, 128 GB

O Galaxy S22 é 5G, possui câmera traseira tripla, processador Octa-Core, com capacidade de bateria 3700mAh e tela 6.1"

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.