Chrome OS vai receber função popular do Windows em breve

1 min de leitura
Imagem de: Chrome OS vai receber função popular do Windows em breve
Imagem: Reprodução/YouTube

Segundo evidências na ferramenta de código colaborativo Chromium Gerrit, a Google está trabalhando em uma nova opção para o recurso de divisão de telas do Chrome OS. Em breve será possível dividir a tela em três, tornando a experiência mais próxima do Windows. Apesar disso, de acordo com testes do site XDA Developers, por enquanto só é possível utilizar até dois aplicativos nessa configuração.

A nova ferramenta se chamará Divisão Parcial e é similar à opção já existente de dividir a tela em duas partes iguais. Desta vez, entretanto, dois aplicativos poderão ocupar dois terços e um terço do display. O design mais estreito pode ser utilizado para programas de mídias sociais ou listas de tarefas, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Visual atual do recurso Divisão Parcial do Chrome OSVisual atual do recurso Divisão Parcial do Chrome OSFonte:  Reprodução/XDA Developers 

Embora ainda não esteja ativo em nenhum canal do Chrome OS, a atualização deve chegar primeiro à versão experimental Canary. É possível que durante o desenvolvimento o recurso sofra alterações, como a possibilidade de abrir mais de dois aplicativos com a tela dividida — cada um ocupando um terço. Ainda não se tem previsão do lançamento da nova ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.