Fim do Internet Explorer deve afetar até 47% dos PCs empresariais

1 min de leitura
Imagem de: Fim do Internet Explorer deve afetar até 47% dos PCs empresariais
Imagem: Microsoft

Há pouco mais de um ano, a Microsoft avisou os consumidores sobre o fim do suporte ao Internet Explorer 11, previsto para finalizar amanhã, 15 de junho de 2022. Quanto a isso, uma pesquisa afirma que 47% dispositivos com Windows 10 usados por empresas serão afetados pelo fim do navegador clássico da Microsoft.

De acordo com a empresa de análise Lansweeper, que analisou mais de 9 milhões de dispositivos em 33 mil organizações diferentes, quase 50% dos computadores que possuem o sistema operacional Windows 10 precisarão ser atualizados para o navegador Microsoft Edge.

O Internet Explorer foi lançado pela Microsoft em 1995, como parte do Windows 95.O Internet Explorer foi lançado pela Microsoft em 1995, como parte do Windows 95.Fonte:  Flickr/Christiaan Cole 

O relatório também aponta que 79% dos PCs pesquisados não estavam atualizados com a versão mais recente do Windows 10 e apenas 21% deles usavam a atualização 21H2. Enquanto isso, 29,67% ainda estava usando a versão 2004 do sistema operacional.

Fim do Internet Explorer

Apenas 8,06% usam a versão 21H1 do sistema e os outros 24,03% usam atualizações mais antigas. De qualquer forma, os computadores analisados também podem estar usando o Google Chrome ou Microsoft Edge como navegador principal.

Gráfico das versões do Windows 10 afetadas pelo fim do Internet Explorer.Gráfico das versões do Windows 10 afetadas pelo fim do Internet Explorer.Fonte:  Lansweeper 

Nos Estados Unidos, uma análise nos sites ".gov" sugere que 7,3% dos visitantes usam o navegador Microsoft Edge, enquanto o Internet Explorer não é nem citado. Inclusive, os usuários nostálgicos podem usar o modo de renderização do Internet Explorer no Edge.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.