Microsoft diz para empresas abandonarem o Internet Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz para empresas abandonarem o Internet Explorer
Imagem: Unsplash

O Internet Explorer (IE) será oficialmente aposentado no próximo dia 15 de junho, quando deixará de receber suporte da desenvolvedora. Mas as empresas que ainda utilizam o clássico navegador da Microsoft não precisam esperar até lá para abandoná-lo, segundo sugere a big tech em seu blog.

Em comunicado divulgado na quinta-feira (28), a gigante de Redmond sugeriu a essas organizações que deixem de utilizar o browser o quanto antes, em vez de aguardar a aposentadoria do software. “Recomendamos que você agende sua própria data de desativação interna”, escreveu a companhia, referindo-se à saída do IE.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No entanto, a mudança antecipada para um navegador mais moderno só deve ser feita quando a organização tiver se preparado para a alteração. Segundo a dona do Windows, abandonar o browser antigo requer que a empresa configure o modo IE no Edge, realizando testes com grupos de usuários para detectar problemas de compatibilidade.

O Internet Explorer chegou a ser o navegador mais popular do mundo.O Internet Explorer chegou a ser o navegador mais popular do mundo.Fonte:  Wikimedia Commons 

Após o experimento e a resolução das possíveis falhas, a firma deve definir uma data para aposentar o Internet Explorer e comunicar aos usuários, oferecendo ferramentas para que eles importem os dados armazenados no IE. Concluídas as etapas, a empresa estará finalmente pronta para abandonar o programa cuja primeira versão foi lançada na década de 1990.

Estreia no Windows 95

Lançado junto com o Windows 95 em agosto de 1995, o clássico navegador da Microsoft chegou para rivalizar com o Netscape Navigator, que dominava o mercado nos primórdios da internet. Entre 2002 e 2003, o IE se tornou o browser mais popular do mundo, chegando a estar instalado em mais de 90% dos PCs.

Mas as estreias do Mozilla Firefox e do Google Chrome o fizeram perder espaço, levando a Microsoft a substituí-lo pelo Edge em 2015. Abandonado pelos usuários comuns há muito tempo, o Explorer ainda continua sendo utilizado por algumas organizações, para acesso a determinados sites.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.