Windows 11: Microsoft revive barra de pesquisa do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Microsoft revive barra de pesquisa do Windows 10
Imagem: Shutterstock

A Microsoft está preparando uma nova barra de pesquisa para o Windows 11 que busca atender ao apelo de muitos usuários que reclamam dos muitos erros e resultados imprecisos apresentados desde que o sistema operacional foi lançado em outubro do ano passado. A solução encontrada foi... ressuscitar a Search bar do Windows 10, porém com a "roupa" da interface WinUI 3.0.

Diferentemente da apresentação atual, na qual a barra de pesquisa está integrada à barra de tarefas no centro da tela do Windows 11, no Windows 10 a opção fica no canto inferior esquerdo da barra de tarefas e, por padrão, abre os principais aplicativos usados, além dos destaques do Windows Search que mostra, naturalmente, conteúdos do Bing.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Microsoft/captura de tela por WindowsLatest/Reprodução.Fonte: Microsoft/captura de tela por WindowsLatest/Reprodução.Fonte:  Microsoft/captura de tela 

Como a barra de pesquisa do Windows 10 retornará no Windows 11?

Como é possível observar na captura de tela acima, divulgada nesta segunda-feira (13) pelo site WindowsLatest, o visual da nova barra de tarefas do Windows 11 é bem parecido com o do Windows 10 e, para a alegria dos saudosistas, a Pesquisa do Windows volta a ser alinhada à esquerda por padrão.

Segundo a publicação, alterações das configurações dessa nova versão da barra de pesquisa não poderão ser feitas clicando com o botão direito do mouse. Para isso, será necessário abrir o aplicativo Configurações, e aplicar lá as mudanças desejadas.

A Microsoft ainda não divulgou quando a nova barra de pesquisa do Windows 11 estará disponível em uma versão estável. Por enquanto, nem os testadores inscritos no programa Windows Insider têm acesso, por se tratar de uma versão de testes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.