Windows 11: como ser Insider e baixar versões prévias do sistema

2 min de leitura
Imagem de: Windows 11: como ser Insider e baixar versões prévias do sistema

O programa Windows Insider é uma solução da Microsoft que permite testar novidades de seus sistemas operacionais antes da hora. O próprio Windows 11 foi lançado inicialmente como uma prévia disponível somente para os "testadores" das plataformas da companhia.

Atualmente, a Microsoft já está testando a atualização 22H2 do Windows 11 com os membros do Windows Insider. Se você quer fazer parte do programa para receber novidades antecipadamente, veja  como fazer a inscrição abaixo! Mas lembre-se: as edições beta do sistema ainda estão em desenvolvimento e podem render problemas, principalmente em PCs incompatíveis com o Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como se inscrever no Windows Insider

  • Entre no site do Windows Insider e clique no botão "Register", caso ainda não tenha um registro.
  • Faça login com a mesma conta da Microsoft utilizada no seu PC com Windows 10 ou Windows 11 e aceite os termos de participação.
  • Em seu computador, acesse a página "Configurações" e clique em "Atualização e Segurança".
  • Encontre a aba "Windows Insider", presente no fim da página, e clique em "Começar Agora".

Windows 11O Canal Beta é uma boa escolha para quem está entrando no Windows Insider

  • Após vincular sua conta de Insider com o computador, selecione um canal de lançamentos para participar. A recomendação é o Canal Beta, que possui novidades do sistema, mas não é tão avançado e instável quanto o Canal Dev.
  • Tudo configurado? Volte para a página inicial do Windows Update para receber as atualizações do canal de preview escolhido. Em alguns casos, talvez seja necessário reiniciar o PC para que o download automático das atualizações seja iniciado.

Baixando a ISO do Windows 11 Preview

Além das atualizações automáticas enviadas pela Microsoft, o Windows Insider também permite fazer o download do sistema operacional em versão ISO, da mesma forma como a edição estável do SO.

Se você quer baixar a ISO do Windows 11 Preview para realizar a instalação com o arquivo ou por meio de um pendrive bootável, siga o passo a passo abaixo. O tutorial foi realizado com a versão 22H2, que está disponível para testes e deve chegar de maneira estável somente na segunda metade do ano.

Windows 11

  • Para baixar a ISO do Windows 11, entre neste site e faça login com a mesma conta vinculada ao Windows Insiders.
  • Role até o final da página e clique em "Select Edition".
  • Selecione a versão "Beta Channel" mais recente — neste caso, a Build 22621 (que é o Windows 11 22h2) — e clique em "Confirm".
  • Selecione o idioma do sistema de sua preferência (utilizamos português brasileiro) e clique em "Confirm".
  • Em seguida, basta clicar em "64-bit Download" para baixar o arquivo ISO do Windows 11. O botão também conta com um link compartilhável que vale por 24 horas, que inicia o download automático da imagem do sistema.

Após o download da ISO, você pode criar um pendrive bootável do Windows 11 seguindo o nosso tutorial. Assim, você terá uma mídia capaz de instalar a versão beta do sistema operacional até mesmo em outros computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.