Windows 11 ganha abas no Explorador de Arquivos e mais novidades

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 ganha abas no Explorador de Arquivos e mais novidades
Imagem: Unsplash

Um dos recursos mais esperados do Windows 11, as guias no Explorador de Arquivos acabam de chegar a versão de testes do sistema operacional. Elas estão entre as novidades da build 25136 liberada hoje (10) pela Microsoft, que já está disponível para os membros do programa Insider inscritos no canal Dev.

Principal mudança adicionada no reformulado explorador da nova geração do sistema operacional, a chegada das abas altera a dinâmica de uso da ferramenta, especialmente para quem mantém diversas páginas diferentes abertas ao mesmo tempo. Agora, fica mais fácil gerenciar todas elas, assim como você faz em um navegador com vários sites abertos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O update traz ainda uma nova experiência de navegação no Explorador de Arquivos, que ganhou um layout diferente no painel esquerdo, melhorando o acesso às pastas mais importantes. Nessa área, passam a ficar as pastas fixadas e aquelas abertas com frequência (acesso rápido).

As abas no Explorador de Arquivos já estão disponíveis para os testadores.As abas no Explorador de Arquivos já estão disponíveis para os testadores.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Também serão visualizados, no novo layout do canto esquerdo, as pastas do OneDrive associadas à conta usada no dispositivo. Ao navegar para elas, a barra de endereço exibirá o caminho correto, ajudando a esclarecer quando você está utilizando os arquivos salvos na nuvem ou localmente, no disco rígido do PC, conforme a Microsoft.

Widgets dinâmicos e outros destaques

Esta atualização do Windows 11 conta ainda com outras novidades, como a exibição de widgets dinâmicos na barra de tarefas. Além do conteúdo relacionado ao clima da sua região, a ferramenta mostrará atualizações em tempo real dos widgets de finanças e esportes, bem como as notificações das últimas notícias.

Segundo a big tech, isso ajudará o usuário a se manter informado, bastando clicar no quadro de widgets para visualizar as informações completas. Caso não haja nenhuma interação, a barra de tarefas continuará exibindo as informações meteorológicas.

Os widgets dinâmicos aparecem no canto inferior esquerdo da barra de tarefas.Os widgets dinâmicos aparecem no canto inferior esquerdo da barra de tarefas.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

A compilação inclui também algumas correções de bugs, como o erro que fazia alguns PCs serem detectados como tablets e o travamento do Gerenciador de Tarefas ao alternar entre os modos claro e escuro. Veja a lista completa de novidades e melhorias presentes no Windows 11 Insider Preview Build 25136 acessando o site da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.