Windows 11: Microsoft ressalta que requisitos do sistema não mudaram

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Microsoft ressalta que requisitos do sistema não mudaram

A Microsoft já está liberando a versão 22H2 do Windows 11 para usuários Insiders, mas um "erro" da companhia fez donos de PCs com o Windows 10 questionarem os requisitos do novo sistema operacional. Segundo relatos nas redes sociais, a empresa estava oferecendo o upgrade até mesmo para computadores que não atendem às especificações mínimas listadas pela companhia.

De acordo com as informações obtidas por sites como NeowinTom's Hardware, alguns usuários de PCs com Windows 10 funcionando em CPUs de sexta e sétima geração Intel, que não fazem parte da lista oficial de CPUs compatíveis, receberam o convite para testar a nova versão do Windows 11. A maioria das ofertas teria aparecido para usuários de chips Kaby Lake, apenas uma geração atrás das especificações listadas pela Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows 11

O movimento em questão pode indicar que a Microsoft está testando o sistema em mais processadores, visando aumentar a lista de produtos oficialmente compatíveis com o Windows 11. No entanto, um comunicado oficial da empresa classificou a situação como um bug.

Tutorial: como baixar e instalar o Windows 11?

Em uma resposta enviada no Twitter, o perfil oficial do programa Windows Insider disse que os requisitos do Windows 11 não mudaram e a distribuição para mais PCs trata-se de uma falha. "É um bug e o time está investigando", disse a companhia. "Os requisitos não mudaram".

Requisitos para rodar o Windows 11

Lançado no ano passado, o Windows 11 está sendo distribuído de maneira lenta pela Microsoft, grande parte por causa dos exigentes requisitos mínimos da nova plataforma. Além de contar com um chip TPM 2.0 ativo, o computador precisa contar com um processador aprovado pela companhia para receber a atualização automática.

Mesmo com as barreiras tecnológicas, vale mencionar que ainda é possível criar um pendrive bootável do Windows 11 e instalar o sistema operacional manualmente em notebooks que não atendem todos os requisitos mínimos. No entanto, a Microsoft não garante o funcionamento pleno do ecossistema em dispositivos incompatíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.