Windows 11 já está em quase 20% dos PCs usados na Steam

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 já está em quase 20% dos PCs usados na Steam
Imagem: Steam

Mensalmente, a Valve publica um relatório sobre o uso de hardware e software dos jogadores ao redor do mundo e, segundo os resultados do mês de maio, os usuários de Windows 11 continuam aumentando. De acordo com os dados, cerca de 19,59% dos usuários da Steam usam Windows 11.

O número representa um aumento significativo em relação ao relatório do último mês, que registrou 18,94% — assim, o novo resultado significa que um a cada cinco jogadores da Steam utilizam o novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows campeão

De qualquer forma, o maior número continua sendo representado pelo Windows 10, com 73,89%, e o cenário deve continuar assim por alguns anos, pois a Microsoft continuará oferecendo suporte ao sistema até 2025. Outras versões do Windows contabilizam pouco mais de 3%, enquanto o macOS e o Linux representam apenas 2,20% e 1,12%, respectivamente.

Relatório dos softwares e hardwares mais popularesRelatório dos softwares e hardwares mais popularesFonte:  Steam 

A Intel ganhou no uso de processadores e representa 67,19% dos jogadores, já a AMD é responsável por 32,8%. O relatório também aponta que a Nvidia é responsável por 75,93% das placas de vídeo usadas durante as jogatinas, enquanto a AMD e Intel representam 8,95% cada uma.

As quantidades de RAM e armazenamento interno mais populares são 16 GB (51,41%) e 1 TB (52,36%), respectivamente. Os óculos de realidade virtual mais usado foi o Oculus Quest 2 (47,99%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.