WWDC 22: Apple lança easter egg com Memojis em realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: WWDC 22: Apple lança easter egg com Memojis em realidade aumentada
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A menos de uma semana do início do evento Worldwide Developers Conference (WWDC 22), a Apple liberou, na terça-feira (31), o seu já tradicional easter egg de realidade aumentada (RA), que pode ser encontrado na página oficial de eventos. Como de costume, o “segredinho” pode ser detectado se você usar um iPhone ou iPad para visitar a página.

A RA-surpresa desse evento é um pacote de cartões virtuais que você pode visualizar nos dispositivos da Maçã. Utilizando a interface RA, é possível colocar os cards em uma superfície para manuseá-los como se fossem cartas de um baralho e revelar diversos rostos coloridos de Memoji, os animojis feitos a partir do Face ID.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como acessar o easter egg da WWDC 22?

Para descobrir o easter egg em RA da WWDC22, primeiramente você deve acessar a página oficial de eventos da Apple. Logo, você irá ver um pacote de cartões virtuais com a frase "codifique, codifique tudo". Ao tocar no pacote, ele abre e revela os cartões Memoji. Tocando em cada um dos três cartões disponíveis, é possível ver o personagem retratado com mais detalhes. Deslizando-o, você volta aos cartões para ver novas opções.

Mas a coisa não para na primeira visita, pois a cada vez que você recarrega a experiência de RA, cartões diferentes começam a aparecer, e até mesmo uma "figurinha carimbada": o rosto do vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, em um cenário de arco-íris.

A keynote de abertura da WWDC 22 terá início, como normalmente ocorre, às 14h (horário de Brasília), no dia 6 de junho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.