iOS 16 pode trazer função popular do Android para o iPhone 14 Pro

1 min de leitura
Imagem de: iOS 16 pode trazer função popular do Android para o iPhone 14 Pro
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com informações do site Bloomberg, os novos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max devem ser lançados com uma atualização significativa no sistema iOS 16. A Apple pode estar trabalhando em um recurso chamado "Tela Sempre Ativa", uma funcionalidade que permanecerá com a tela ativa (always on) em qualquer situação.

Conforme revelado, a função estará limitada aos usuários que adquirirem os modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, mas outras mudanças significativas que também devem ser adicionadas em versões anteriores do smartphone. Inclusive, o recurso semelhante ao "Tela Sempre Ativa" já está disponível há alguns anos para os usuários de dispositivos com o sistema operacional Android.

A intenção da novidade é deixar a tela sempre ativa para ajudar os usuários a visualizar notificações importantes em qualquer momento, além de outras informações como data e hora. Para gastar menos energia e gerar menos processamento, a taxa de quadros da tela será reduzida significativamente quando o telefone estiver bloqueado e com o recurso ativo.

Recurso Recurso "Tela Sempre Ativa" deve ser anunciado neste anoFonte:  Unsplash 

Novidades em breve

A atualização do iOS 16 também deve atualizar as notificações, recursos de multitarefa no iPad e até oferecer papéis de parede com widgets na tela de bloqueio, além de melhorias em áudio no app Mensagens, entre outras novidades.

Recentemente, o YouTuber Jon Prosser, conhecido por vazar informações da Apple, publicou renderizações do suposto modelo final do iPhone 14 Pro. Outro rumor afirma que a versão Pro não será lançada com notch, o famoso entalhe na tela do display.

De qualquer forma, é importante destacar que a Apple está se preparando para o evento Apple Worldwide Developers Conference (WWDC) 2022, previsto para acontecer entre os dias 6 e 10 de junho na Califórnia. Caso as informações sejam reais, a Maçã deve revelar novidades sobre o recurso "Tela Sempre Ativa" em breve.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.