WWDC 2022: Apple anuncia datas do evento que deve trazer o iOS 16

1 min de leitura
Imagem de: WWDC 2022: Apple anuncia datas do evento que deve trazer o iOS 16
Imagem: Reprodução/Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A Apple anunciou nesta terça-feira (5) as datas do Worldwide Developers Conference (WWDC) 2022, seu evento anual para divulgar novos produtos e serviços da marca. Neste ano, o evento será realizado online entre os dias 6 e 10 de junho.

Seguindo o cronograma das apresentações, estes são os horários divulgados pela Apple nesta terça-feira (24) — com horário de Brasília:

  • Keynote da Apple: às 14h
  • Platforms State of the Union: às 17h
  • Apple Design Awards: às 21h

Além disso, a empresa deve realizar um dia focado apenas para estudantes e desenvolvedores no Apple Park. A expectativa é que sejam apresentadas novidades envolvendo os sistemas operacionais da marca, incluindo o iOS 16, iPadOS, macOS, watchOS, e tvOS.

"A WWDC sempre foi um fórum para criar conexões entre a comunidade. Nesse espírito, a WWDC22 convida os desenvolvedores ao redor do mundo para trazerem suas melhores ideias à vida. Nós amamos nos conectar com nossos desenvolvedores e nós esperamos que todos os participantes sintam-se energizados com essa experiência", disse Susan Prescott, vice-presidente de marketing e produto da Apple.

Desafio para estudantes

Este já é o terceiro ano consecutivo que estudantes podem participar do desafio Swift Student Challenge, proposto pela Apple. Desta vez, eles deverão projetar um aplicativo próprio usando o Swift Playgrounds. Para obter mais informações, acesse o site.

*Matéria atualizada em 24/05/2022, às 18:53, com informações de horários das conferências da Apple.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.