Apple lançará iOS 16 com novos apps e interação renovada com iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple lançará iOS 16 com novos apps e interação renovada com iPhone
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com o jornalista Mark Gurman, conhecido por revelar previamente informações sobre a Apple, o sistema operacional iOS 16 chegará com diversas atualizações importantes e novos aplicativos. Entre elas, ele comentou sobre novas interações com o sistema que devem facilitar o uso do iPhone.

Em um novo artigo do Bloomberg, Gurman comentou sobre as novidades que serão anunciadas durante a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), prevista para acontecer entre os dias 6 e 10 de junho na Califórnia. O sistema watchOS 9 também foi citado e deve receber uma atualização significativa.

Apesar do jornalista não detalhar sobre as formas de interação, os consumidores da Apple aguardam por widgets interativos desde o iOS 14.Apesar do jornalista não detalhar sobre as formas de interação, os consumidores da Apple aguardam por widgets interativos desde o iOS 14.Fonte:  Unsplash 

Um dos aplicativos que poderá ser lançado com a opção de interação é um serviço de streaming de música clássica da Apple, que já foi apresentado em outro momento. De qualquer forma, Gurman usou o plural para descrever as mudanças, então, devem surgir outras novidades que ainda não foram divulgadas.

iOS 16 e watchOS 9

“Embora eu não espere que a Apple apresente uma reformulação completa do software, deve haver grandes mudanças em todo o sistema, novas maneiras de interagir e alguns novos aplicativos da Apple. As notícias sobre o watchOS 9 também serão significativas”, disse Gurman.

Recentemente, Gurman também publicou informações indicando que o iOS 16 será atualizado com novos recursos de rastreamento de saúde e um novo sistema de notificações.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 13 Pro Max, 256 GB

Os novos smartphones da Apple chegaram, agora o iPhone 13 Pro Max está disponível com um design tão bonito quanto resistente, com aço inoxidável de qualidade cirúrgica, Ceramic Shield e resistência à água IP68.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.