iOS 16 terá melhorias nas notificações e nos apps de saúde

1 min de leitura
Imagem de: iOS 16 terá melhorias nas notificações e nos apps de saúde
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Próxima versão do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 16 deve ser apresentado durante a edição 2022 da Worldwide Developers Conference (WWDC), cuja abertura acontece no dia 6 de junho. Ainda há poucos detalhes sobre a atualização do software, mas novas informações surgiram nesse domingo (10).

De acordo com o analista da Bloomberg Mark Gurman, a nova versão do iOS não trará mudanças drásticas na interface, mas virá com “melhorias bastante significativas” em outros aspectos. Entre eles, vale destacar o sistema de notificações do iPhone e os recursos de monitoramento de saúde do software, em especial os apps Saúde e Fitness.

Embora as fontes do especialista não tenham detalhado as modificações, o 9to5Mac descobriu algumas atualizações relacionadas ao modo Foco. Lançado no iOS 15 e no macOS Monterey, o recurso oferece ao usuário a possibilidade de gerenciar quais notificações e apps quer visualizar em certos momentos do dia.

O modo Foco pode ser acionado quando você precisa se concentrar no trabalho.O modo Foco pode ser acionado quando você precisa se concentrar no trabalho.Fonte:  Apple/Divulgação 

No iOS 16, a ferramenta terá ainda mais opções de personalização, segundo a publicação, atendendo a diferentes perfis e necessidades. Porém, as atualizações encontradas durante a análise dos códigos do macOS 12.4 beta não terão compatibilidade com as versões atuais dos sistemas, ou seja, será preciso refazer as configurações após o update.

Mais novidades a caminho

Voltando aos detalhes especulados por Gurman, ele sugere que a gigante de Cupertino esteja trabalhando também em novos recursos para o Apple News, alguns deles exclusivos para os dispositivos compatíveis com o iOS 16, também conhecido pelo codinome “Sydney”. Isso pode ser um indicativo do fim do suporte para alguns modelos do iPhone e do iPad ainda este ano.

Em seu relatório, o analista ainda menciona o desenvolvimento de novas funções para o relógio inteligente da Maçã, chegando com o watchOS 9, e uma interface multitarefa para o iPadOS 16. Tais aprimoramentos podem ter um maior detalhamento em breve.

As fontes também revelaram a ele que dois novos Macs estão a caminho, um deles provavelmente sendo o MacBook Air renovado, com o lançamento acontecendo na WWDC 2022 ou logo no início do segundo semestre deste ano. Um Mac mini atualizado e um iMac de 24 polegadas seriam outros modelos em desenvolvimento.