Pulse: TikTok vai dividir receita de anúncios com criadores

1 min de leitura
Imagem de: Pulse: TikTok vai dividir receita de anúncios com criadores
Imagem: Unsplash

Na última quarta-feira (4), o TikTok anunciou um novo programa de receita para os criadores de conteúdo da plataforma. Parte do dinheiro gerado por anúncios será compartilhado com criadores selecionados, que devem cumprir requisitos para participar do programa, chamado TikTok Pulse.

De acordo com a companhia chinesa, os criadores com pelo menos 100 mil seguidores poderão participar do estágio inicial do Pulse. Os influenciadores aprovados receberão 50% da receita dos anúncios exibidos em seus vídeos — semelhante ao YouTube, que reserva 55% da receita gerada em publicidades para os criadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Criadores e editores estão no centro do entretenimento no TikTok. Com o TikTok Pulse, começaremos a explorar nosso primeiro programa de compartilhamento de receita de publicidade com criadores, figuras públicas e editores de mídia”, foi publicado em comunicado oficial.

O TikTok Pulse colocará as marcas entre 4% dos melhores vídeos da rede socialO TikTok Pulse colocará as marcas entre 4% dos melhores vídeos da rede socialFonte:  TikTok 

TikTok Pulse

Até então, a rede social oferecia receita apenas por meio do Fundo para Criadores (Creator Fund), contudo, apenas alguns usuários com muita popularidade foram selecionados para participar do programa. A empresa não revelou quando será o início do TikTok Pulse.

Conforme revelado pelo TikTok, a companhia está focada em desenvolver soluções de monetização para os criadores de conteúdo se sentirem mais valorizados na plataforma. "Desde o início, nos comprometemos a trabalhar com nossa comunidade para trazer novos recursos que enriqueçam a experiência do TikTok", a empresa completou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.