Software

Android 14 se chamará 'Upside Down Cake'

A sobremesa que faz alusão ao futuro SO do Google, o Android 14, é um simples bolo virado de cabeça para baixo com rodelas de abacaxi

Avatar do(a) autor(a): Felipe Vidal

22/04/2022, às 12:37

Android 14 se chamará 'Upside Down Cake'

Fonte:  Live Well Bake Often 

Imagem de Android 14 se chamará "Upside Down Cake" no tecmundo

Anualmente o Google faz uma brincadeira para anunciar o nome da próxima versão do sistema operacional Android, sempre fazendo referência a alguma sobremesa ou guloseima — a partir de 2019, porém, os nomes deixaram de ser utilizados publicamente. Para o Android 14, companhia acidentalmente revelou que o nome do próximo SO é... Upside Down Cake, ou "bolo de cabeça para baixo" em tradução livre.

O nome do Android 14 foi revelado através de uma linha de código no site do Android Open Source Project (AOSP), e pode ser visualizado por qualquer um que acessar a página. Internamente, a plataforma era conhecida apenas como Android U, e a expectativa é que seu lançamento aconteça em algum momento de 2023.

O Google já foi mais criativo com os nomes do seu sistema operacional, chegando a trazer os divertidos Android KitKat, Oreo, Cupcake e outros. A ideia de nomear o sistema com doces aparentemente surgiu como uma piada dentro da empresa para "adoçar" a vida dos usuários, e ano após ano as sobremesas seguem uma ordem alfabética.

Sobremesa diferente

O último Android foi lançado em no final de 2021 sob o nome de Snow Cone, a famosa raspadinha de gelo e xarope. Já para o vindourou Android 13, teremos o maravilhoso Tiramisu como nome oficial.

Upside Down CakeUpside Down Cake.

O Upside Down Cake é um bolo virado ao contrário, como o nome já sugere. Não há muito segredo na receita, uma vez que a cobertura, geralmente com pedaços de abacaxi em rodelas, é colocada na parte de baixo da forma e a massa do bolo na parte de cima. No fim do preparo basta virar o bolo de cabeça para baixo e pronto.

Widget de produto do Hub de Ofertas