Android 13 terá nova área de transferência mais completa

1 min de leitura
Imagem de: Android 13 terá nova área de transferência mais completa
Imagem: Esper

O Android 13 virá com várias mudanças notáveis e uma delas é uma interface de pop-up para colar elementos da área de transferência (clipboard). A funcionalidade foi identificada na nova prévia de desenvolvedores, mas por enquanto ainda precisa ser ativada forçando algumas alterações no código.

A nova ferramenta se comporta de maneira similar a atualização da interface de screenshots introduzida no Android 11. Ao realizar uma captura, o sistema mostra uma miniatura da imagem com as opções de enviar ou rolar a página, caso a imagem seja maior que a dimensão da tela, como um documento ou página de navegador, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ferramenta com atalhos após captura de tela já está disponível desde o Android 11Ferramenta com atalhos após captura de tela já está disponível desde o Android 11Fonte:  Tecmundo 

Sugestão de aplicativos

O novo popup da área de transferência aparece na parte inferior da tela assim que o usuário copia algo. Além de exibir uma miniatura, no caso de imagens, ou as primeiras palavras quando o elemento copiado for um texto, a interface exibe um ícone em formato de lápis para editar o conteúdo antes de colar.

Sistema identifica qual o aplicativo mais indicado para colar conteúdo da área de transferênciaSistema identifica qual o aplicativo mais indicado para colar conteúdo da área de transferênciaFonte:  Esper 

Talvez a parte mais interessante da ferramenta seja a sugestão de aplicativos para colar ou abrir um determinado item. O sistema consegue identificar se um texto é um telefone, link de página web ou endereço físico, e no próprio overlay é possível clicar no ícone do Google Maps para traçar uma rota, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.