Android: adoção de novas versões ainda é lenta, apontam dados

1 min de leitura
Imagem de: Android: adoção de novas versões ainda é lenta, apontam dados
Imagem: Google, Gizmodo

Buscando oferecer maior transparência nas estatísticas do sistema operacional Android, o aplicativo Uptodown revelou números obtidos através de seus mais de 130 milhões de usuários, internacionalmente. Conforme mostram os resultados, a adoção de novas versões da pataforma ainda é lenta e não apresenta muitos sinais de mudança.

Atualmente, pelo menos dentre os usuários do aplicativo, o Android 11 ainda é o mais usado e possui uma dominância de 29,5%, sendo logo seguido pelo Android 10, com uma cota de 25,2%. Nesse contexto, o Android 9 e Android 8.1 ainda se destacam na lista, possuindo uma presença aproximada de 11% cada — muito superior aos 2,6% apresentados pelo novo Android 12.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Android 12 conta com somente 2,6% de presença entre os usuários do app Uptodown. (Fonte: Uptodown via Droid Life / Reprodução)Android 12 conta com somente 2,6% de presença entre os usuários do app Uptodown. (Fonte: Uptodown via Droid Life / Reprodução)Fonte:  Uptodown via Droid Life 

Outras estatísticas curiosas

Apresentando dados em outros setores da plataforma, o Uptodown também revela quais empresas dominam o mercado do sistema operacional Android. Sem muitas surpresas, o pódio fica para a Samsung (31,62%), Xiaomi (16,31%) e Huawei (11,07%), respectivamente, sendo seguidos pela Oppo (5,17%) e VIVO (4,35%).

Outros dados curiosos apontam para a dominância dos navegadores de celular, que também não surpreendem. O Google Chrome aparece em primeiro lugar, com 83,6% da fatia, sendo seguido pela solução proprietária da Samsung, com apenas 5,15% de presença. Veja o gráfico na íntegra:

Lista com as cinco empresas e navegadores mais populares entre os usuários do app Uptodown. (Fonte: Uptodown via Droid Life / Reprodução)Lista com as cinco empresas e navegadores mais populares entre os usuários do app Uptodown. (Fonte: Uptodown via Droid Life / Reprodução)Fonte:  Uptodown via Droid Life 


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.