Apple: cineastas clamam por melhorias no editor Final Cut Pro

1 min de leitura
Imagem de: Apple: cineastas clamam por melhorias no editor Final Cut Pro
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um grupo com mais de 100 profissionais de Hollywood pediu à Apple que valorize mais o Final Cut Pro, adicionando recursos para que o editor de vídeos seja amplamente adotado pela indústria do cinema e da TV. A solicitação está em uma carta aberta ao CEO da companhia, Tim Cook, publicada nesta terça-feira (19).

No documento, os signatários sugerem medidas para que o software de edição profissional da Apple se torne a ferramenta padrão nas grandes produções de filmes e seriados. Para tanto, a empresa precisa assumir um novo compromisso de promover o software e atualizá-lo frequentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com os profissionais, são necessárias mudanças como a chegada de novos recursos de colaboração. Eles reclamam da impossibilidade de diferentes usuários acessarem a biblioteca de mídia simultaneamente, algo que concorrentes como o Avid Media Composer e o DaVinci Resolve oferecem sem maiores dificuldades.

A carta é assinada por vários profissionais da indústria do cinema e da TV.A carta é assinada por vários profissionais da indústria do cinema e da TV.Fonte:  GoPetition/Reprodução 

O coletivo também defende uma maior integração do Final Cut Pro com produtos e serviços de terceiros e o lançamento de uma versão beta pública do software. Entre outras ações, o grupo sugere ainda uma campanha de marketing explicando o funcionamento do editor, para acabar com o “medo” que alguns profissionais têm dele.

Baixa adesão

As últimas atualizações e melhorias lançadas fizeram com que o editor de vídeos da Apple se tornasse o “maior salto em tecnologia de edição desde a mudança para o digital”, conforme a carta. Apesar disso, os profissionais que usam a ferramenta na indústria da TV e do cinema são “uma pequena minoria”.

Com as mudanças propostas, o coletivo acredita que a Maçã daria um passo fundamental para uma maior aceitação do Final Cut Pro em Hollywood. O grupo conta com editores, diretores e especialistas em efeitos visuais de projetos como o filme Drive my Car e as séries Bridgerton e Guerra dos Mundos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.