Apple lança tutorial de como criar vídeos melhores com iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança tutorial de como criar vídeos melhores com iPhone
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (26), a Apple lançou mais um episódio da série "Shot on iPhone", voltada para destacar o potencial "fotográfico" de seus celulares. A novidade, em formato de making-of, foi publicada no canal da empresa no YouTube e apresenta diversas dicas para os criadores de conteúdo.

Em cerca de apenas 4 minutos, os realizadores do episódio demonstram como é possível criar vídeos impressionantes com objetos ordinários, encontrados com facilidade no cotidiano. Em uma das "lições", por exemplo, é demonstrado como compor uma cena de um "monstro gigante" apenas com a criatividade e a lente grande-angular de um iPhone. Confira:

Nas lições seguintes, os realizadores demonstram como improvisar uma cena em movimento utilizando uma escada e deixando um iPhone 12 cair em queda livre, enquanto filma em câmera lenta. Embora inusitado, o método resultou em uma sequência com aspecto cinemático e profissional.

Apesar da Apple demonstrar todas as técnicas utilizando seu modelo mais recente de celular, as façanhas no vídeo podem ser replicadas em qualquer iPhone, desde que possuam os recursos exigidos, como a lente grande-angular e suporte para filmar em câmera lenta.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.