Windows 11: Barra de Tarefas não terá mudanças a curto prazo

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Barra de Tarefas não terá mudanças a curto prazo
Imagem: Microsoft

O time de desenvolvimento da Microsoft confirmou que, ao menos nos próximos meses, o sistema operacional Windows 11 não terá alterações radicais no funcionamento da Barra de Tarefas. Membros da equipe detalharam a estratégia da empresa e o motivo para isso em uma transmissão oficial da plataforma Windows Insider.

Segundo os desenvolvedores, há ainda muitas mudanças a serem feitas no atual design do botão Iniciar e na animação do menu antes da implementação de novas funções na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso significa que adições esperadas, como a possibilidade de mover a Barra de Tarefas para outros cantos da tela ou um menu de contexto mais completo ao clicar em um item com o botão direito não chegarão nem mesmo na atualização de grande porte esperada para a segunda metade de 2022.

Esperar sentado

A única modificação planejada no local foi o retorno da função de arrastar e soltar, além de uma otimização para o uso em tablets ou a correção de eventuais bugs. Além disso, como esse recurso foi totalmente redesenhado no Windows 11, há outros desafios a serem resolvidos antes desse.

A Barra de Tarefas redesenhada (e fixa) no Windows 11.A Barra de Tarefas redesenhada (e fixa) no Windows 11.Fonte:  Microsoft 

De acordo com os responsáveis, a porcentagem de usuários que muda a Barra de Tarefas da parte inferior da tela para outros cantos é considerada baixa, o que leva essa alteração para o final da fila de alterações — ainda mais por ela ser considerada altamente complexa, já que envolve a mudança de menus e comportamento de apps.

Ainda assim, reclamações foram registradas no ano passado a respeito dessa mesma limitação.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.