Windows 11: função de arrastar e soltar está de volta em testes

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: função de arrastar e soltar está de volta em testes
Imagem: Windows Latest
Avatar do autor

Uma das funções mais aguardadas do Windows 11 — e que foi simplesmente retirada da versão final do sistema operacional pela Microsoft — está prestes a voltar ao sistema operacional.

Trata-se do recurso de arrastar e soltar itens que estão em uma pasta, janela ou na Área de Trabalho para itens da Barra de Tarefas. Com esse recurso, é possível anexar arquivos rapidamente, transferir documentos de lugar ou criar uma lista de atalhos personalizados no local.

Essa foi uma das novidades mais bem recebidas por quem testou versões de avaliação do Windows 11, com a exclusão acontecendo sem uma explicação concreta por parte da marca. Até mesmo um aplicativo não oficial que habilitou novamente o recurso foi desenvolvido e lançado.

Um exemplo da função na prática.Um exemplo da função na prática.Fonte:  Windows Latest 

Segundo o site Windows Latest, depois da remoção, que gerou muitas críticas por parte da comunidade, a função voltou a ser encontrada na Build 22557 do Windows 11. Por enquanto, ela está liberada somente para desenvolvedores e outros usuários interessados, mas logo deve surgir também em uma atualização estável da plataforma.

Além do retorno do arrastar e soltar, janelas compartilhadas no Windows 11 via Microsoft Teams ganharão um visual personalizado, com um contorno na cor vermelha. Vale lembrar que a Microsoft também está liberando suporte para apps do Android no novo sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.