Windows 11: função de arrastar e soltar está de volta em testes

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: função de arrastar e soltar está de volta em testes
Imagem: Windows Latest

Uma das funções mais aguardadas do Windows 11 — e que foi simplesmente retirada da versão final do sistema operacional pela Microsoft — está prestes a voltar ao sistema operacional.

Trata-se do recurso de arrastar e soltar itens que estão em uma pasta, janela ou na Área de Trabalho para itens da Barra de Tarefas. Com esse recurso, é possível anexar arquivos rapidamente, transferir documentos de lugar ou criar uma lista de atalhos personalizados no local.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa foi uma das novidades mais bem recebidas por quem testou versões de avaliação do Windows 11, com a exclusão acontecendo sem uma explicação concreta por parte da marca. Até mesmo um aplicativo não oficial que habilitou novamente o recurso foi desenvolvido e lançado.

Um exemplo da função na prática.Um exemplo da função na prática.Fonte:  Windows Latest 

Segundo o site Windows Latest, depois da remoção, que gerou muitas críticas por parte da comunidade, a função voltou a ser encontrada na Build 22557 do Windows 11. Por enquanto, ela está liberada somente para desenvolvedores e outros usuários interessados, mas logo deve surgir também em uma atualização estável da plataforma.

Além do retorno do arrastar e soltar, janelas compartilhadas no Windows 11 via Microsoft Teams ganharão um visual personalizado, com um contorno na cor vermelha. Vale lembrar que a Microsoft também está liberando suporte para apps do Android no novo sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.