Windows 11 ganha barra de tarefas para tablet e outras novidades

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 ganha barra de tarefas para tablet e outras novidades
Imagem: Unsplash

Mais uma atualização para a versão de testes do Windows 11 foi disponibilizada pela Microsoft, trazendo melhorias e correções de bugs, como de praxe. Lançada na quarta-feira (23), a build 22581 chega aos canais Beta e Dev, simultaneamente.

A principal novidade é a barra de tarefas otimizada para tablets, anunciada em fevereiro. O novo layout foi projetado para que os proprietários de notebooks 2 em 1 se sintam mais confortáveis ao usar o aparelho como tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No modo recolhido, ela oferece mais espaço livre para a tela, além de evitar que programas sejam abertos acidentalmente, enquanto a versão expandida facilita o acesso aos recursos. Os dois modos podem ser alternados ao deslizar a tela para cima e para baixo, na parte inferior, não estando disponíveis em desktops e laptops convencionais.

Barra de tarefas otimizada para tablets.Barra de tarefas otimizada para tablets.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Também na barra de tarefas, há correções na linha da borda superior e nas funções de arrastar e soltar. Alguns dos outros problemas solucionados são na caixa de pesquisa do menu Iniciar, nas pastas e ícones do Explorador de Arquivos e no Gerenciador de Tarefas.

Migração entre os canais Beta e Dev

Com o lançamento da mesma compilação para estes dois canais do Windows Insider, os participantes Beta agora têm acesso a novidades como o Gerenciador de Tarefas redesenhado, legendas ao vivo e outras que eram restritas aos desenvolvedores. Além disso, a Microsoft abriu a possibilidade de que eles troquem de canal, se assim desejarem.

Quem está no canal Dev e não quer continuar a testar recursos experimentais pode mudar para o Beta, por exemplo. Já os participantes do Beta que ainda não estão preparados para testar a próxima versão do Windows 11 têm a chance de passar para o canal Release Preview.

As orientações para trocar de canal, bem como as novidades, melhorias e correções do Windows 11 Insider Preview Build 22581 podem ser conferidas no site da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.