Windows 11 22H2 permitirá apagar os ícones da Área de Notificação

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 22H2 permitirá apagar os ícones da Área de Notificação
Imagem: Shutterstock

A próxima atualização de recursos para o Windows 11 – a versão 22H2 –, que deverá estar disponível entre setembro e outubro deste ano, poderá trazer uma solução radical para a questão controversa sobre quais aplicativos deixar ou remover da Área de Notificação: simplesmente, desativar todos! Além disso, será possível remover o menu flutuante. A novidade foi divulgada pelo Neowin nesta segunda-feira (11), com base em compilações de desenvolvimento.

De acordo com o site, a alteração disponibilizada na futura versão do Windows 11 poderá ser acessada em Configurações > Personalização > Barra de tarefas > Outros ícones da bandeja do sistema. Para remover todos os aplicativos da Área de Notificação, basta configurar a opção “Ocultar menu de ícones”. Ao fazer isso, ficam visíveis apenas os indicadores padrão, como relógio, volume, bateria, conexão de rede e idioma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte: Shutterstock/Reprodução.Fonte:  Shutterstock 

Limpando a barra de tarefas

É lógico que alguns usuários podem temer que, ao desabilitar todos os ícones da Área de Notificação, algumas tarefas importantes poderão ser prejudicadas como “Remover hardware com segurança” (para evitar perda de dados ao desconectar discos rígidos ou unidades USB) ou mesmo o indicador de status do OneDrive. Afinal, não é possível fechar determinados aplicativos se seus ícones não aparecerem no canto inferior direito da tela.

No entanto, esclarece o Neowin, você pode optar por remover todos os ícones desnecessários, deixando apenas visíveis aquele dos quais você efetivamente necessita. Dessa forma, a barra de tarefas pode assumir uma aparência mais “clean” sem todos os menus expansíveis afixados. Além de permitir a correção de um conhecido bug que faz os ícones ocultos voltarem para a barra de ferramentas do nada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.