Windows 11 terá nova área de transferência inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 terá nova área de transferência inteligente
Imagem: Reprodução: Sunrise King/Unsplash

A atualização 22H2 do Windows 11, também chamada de Sun Valley 2, tornará a Área de Transferência do sistema mais inteligente. Além das possibilidades atuais de gerenciar texto, mídia, GIFs e emojis copiados no histórico da Área de Transferência, o novo recurso irá sugerir aplicativos para inserir o conteúdo.

A chamada Smart Clipboard não ficará localizada junto da área de transferência atual e terá seu próprio atalho no teclado; ainda será possível gerenciá-la por meio das configurações. Além disso, a Smart Clipboard fará parte de um painel com um recurso similar, chamado Smart Actions.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo recurso deve ser anunciado durante evento da Microsoft em abrilNovo recurso deve ser anunciado durante evento da Microsoft em abrilFonte:  Reprodução: Microsoft/Unsplash 

O novo painel conjunto permitirá que o usuário copie conteúdo e receba uma sugestão de aplicativo para colar diretamente. Ao copiar um endereço de e-mail, por exemplo, o Windows irá sugerir colar no Outlook, o que poderá ser feito com apenas um clique.

De acordo com informações do site Windows Latest, que analisou as builds anteriores do Windows 11, o sistema utilizará machine learning para trabalhar as sugestões de aplicativos com base nas tarefas que o usuário executa. Ainda não se sabe a data de lançamento da nova ferramenta, mas é possível que ela seja anunciada no evento "Windows Powers the Future of Hybrid Work", programado para abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.