Windows 11 é atualizado com melhorias no sistema de notificações

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11 é atualizado com melhorias no sistema de notificações
Imagem: Unsplash

Uma nova atualização para a versão beta do Windows 11 foi lançada nesta terça-feira (15), trazendo como destaque as mudanças no sistema de notificações do sistema operacional, além de diversas correções para bugs. A build 22000.588 (KB5011563) está sendo liberada para os usuários inscritos nos canais Beta e Release Preview do programa Insider.

De acordo com a Microsoft, quem instalar o update vai passar a receber até três notificações de alta prioridade de uma só vez. Mas há algumas condições para que os alertas sejam enviados simultaneamente, como terem sido originados a partir de chamadas, alarmes ou lembretes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se o usuário receber uma chamada no mesmo momento em que estava programada a exibição de um lembrete, por exemplo, ele terá a possibilidade de visualizar as duas notificações ao mesmo tempo. Além disso, o sistema ainda conseguirá exibir uma notificação regular junto com as três prioritárias, segundo a gigante de Redmond.

Com a atualização, o usuário não perderá nenhuma notificação importante, segundo a Microsoft.Com a atualização, o usuário não perderá nenhuma notificação importante, segundo a Microsoft.Fonte:  Unsplash 

Como resultado da mudança presente na atualização do Windows 11, até quatro notificações do sistema poderão ser exibidas de uma só vez. Este foi o único recurso inédito adicionado à compilação, liberada para os grupos de Insiders que normalmente testam as funcionalidades pouco tempo antes do lançamento para o público geral.

Longa lista de correções

Se os novos recursos estão escassos neste pacote de arquivos, o mesmo não se pode dizer sobre as correções de bugs. A demora na inicialização do sistema em dispositivos habilitados para 5G foi um dos problemas resolvidos, assim como a desativação da inicialização automática dos apps UWP após a atualização do PC.

Também foram corrigidas a falha que causava incompatibilidade entre os nomes de domínio NetBios e DNS do Active Directory ao criar um cluster e o erro que impedia a caixa de diálogo Controle de Conta de Usuário (UAC) mostrar corretamente o app solicitando privilégios elevados. Há ainda soluções para problemas relacionados a arquivos do OneDrive e à página Configurações.

A lista completa de melhorias e correções presentes no Windows 11 Build 22000.588 (KB5011563) pode ser acessada no site da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.