Google Meet encerrará salas com apenas um participante restante

1 min de leitura
Imagem de: Google Meet encerrará salas com apenas um participante restante
Imagem: Google

Na última quinta-feira (7), o Google anunciou uma importante atualização para seu aplicativo de conferências virtuais, o popular Meet. Agora, a plataforma irá automaticamente encerrar salas e chamadas com apenas um participante, desde que inativo ou desacompanhado por um período ininterrupto.

A mudança se manifestará através de um pequeno pop-upexibido após cinco minutos de inatividade caso o usuário esteja sozinho em uma conferência. Nele, serão disponibilizadas duas alternativas: aguardar novos participantes ou deixar a reunião. Caso não haja uma decisão, a sala virtual será automaticamente encerrada em dois minutos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora não tenha especificado a justificativa para a mudança, o Google sugere que ela deverá evitar que os usuários transmitam dados de voz ou vídeo despercebidamente. No entanto, assim como em outras plataformas, é notável que a decisão também pode evitar o desperdício no uso de banda-larga. De toda maneira, a função estará ativada por padrão, mas poderá ser desativada nas configurações do Meet.

Pop-up exibido no Google Meet, após um participante ficar sozinho por muitos minutos. (Fonte: Google Workspaces Blog via Engadget / Reprodução)Pop-up exibido no Google Meet, após um participante ficar sozinho por muitos minutos. (Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google Workspaces Blog via Engadget 

Segundo o Google, a novidade começará a ser distribuída gradativamente a partir do dia 11 de abril, levando cerca de 15 dias para chegar a todos os usuários nas versões de PC e iOS. Similarmente, a versão para Android deve receber a função em breve, sem data especificada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.