Windows 11: Explorador de Arquivos vai ganhar abas em breve

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: Explorador de Arquivos vai ganhar abas em breve
Imagem: Microsoft

A Microsoft parece disposta a lançar nas próximas atualizações do Windows 11 uma série de funções que eram muito pedidas pela comunidade.

Depois de uma prévia do arrastar e soltar para itens da Barra de Tarefas, agora a empresa prepara a chegada de abas no Explorador de Arquivos, ou seja, nas pastas de sistema e documentos do sistema operacional. Desse modo, elas ficam muito parecida com o modo de uso de navegadores tradicionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor Rafael Rivera, que compartilhou duas imagens da novidade em seu perfil do Twitter tanto na interface convencional, como no Modo Escuro. Ela foi identificada na build 22572 e, ao menos por enquanto, não foi comentada oficialmente pela empresa.

Com a chegada das abas no Explorador de Arquivos, você não precisará abrir diversas pastas diferentes para melhor organizar os seus documentos e imagens, além de mover arquivos mais facilmente.

Nas respostas da mesma publicação, outro usuário que também ganhou acesso ao recurso mostrou como ficam as pastas com várias abas abertas ao mesmo tempo.

Esse recurso estava programado para sair ainda no Windows 10, sob o nome de "Sets". Entretanto, ele foi descartado antes do lançamento comercial do sistema operacional sem qualquer explicação por parte da marca. Usuários que insistiam em ter a novidade precisavam utilizar outros métodos não oficiais para isso, como baixar programas que mudavam a interface das pastas.

Por enquanto, não há uma previsão para que a novidade chegue nas atualizações estáveis do Windows 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.