Microsoft cancela função do Windows 10 que adicionava abas aos programas

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft cancela função do Windows 10 que adicionava abas aos programas

Após um longo período de desenvolvimento, a Microsoft cancelou a função Windows Sets, que adicionaria abas aos programas do Windows 10. Essa ferramenta chegou a ser testada como parte do programa Windows Insiders, mas não será lançada na versão final do sistema operacional.

De acordo com o ZDNet, a decisão foi tomada por causa das mudanças recentes envolvendo o Microsoft Edge. O navegador – que seria parte essencial dessa função, aparecendo em todas as novas abas abertas – está sendo completamente reformulado para usar como base o Chromium, mesma plataforma de código aberta utilizada pelo Google Chrome.

A ideia geral do Windows Sets envolvia adicionar abas a todos os aplicativos que utilizam a Plataforma Universal do Windows (UWP), o que inclui o Explorador de Arquivos e o pacote Microsoft Office, além de vários programas encontrados na Windows Store. No vídeo abaixo (em inglês) é possível ver um exemplo de como a ferramenta iria funcionar.

A informação de que a função foi cancelada e não chegará ao Windows 10 foi dada por fontes ouvidas pelo ZDNet e depois confirmada pelo executivo Rich Turner em um tweet. A Microsoft ainda não disse se está trabalhando em outra forma de implementar essa ferramenta no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.