Windows 11: nova versão traz mais segurança e sustentabilidade

1 min de leitura
Imagem de: Windows 11: nova versão traz mais segurança e sustentabilidade
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft começou o mês de março soltando uma nova atualização para a versão beta do Windows 11, que chega primeiro aos testadores do canal Dev. Disponibilizada nessa quarta-feira (2), a build 22567 traz funções inéditas, melhorias e correções para os usuários.

Em meio às novidades, há a ferramenta que torna o software mais amigável ao meio ambiente. Quando acionada, a função leva o Windows Update a agendar atualizações nos horários em que as emissões de carbono estiverem reduzidas, desde que o PC tenha acesso aos dados de energia renovável da região.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para quem assina o Microsoft 365, o pacote vem com mudanças na página “Sua conta da Microsoft”, acrescentando informações extras sobre a assinatura (preços, formas de pagamento disponíveis etc). Os usuários gratuitos também encontram melhorias, como os links para o Office online.

É possível configurar o PC para atualizar apenas quando a energia limpa estiver disponível.É possível configurar o PC para atualizar apenas quando a energia limpa estiver disponível.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

No quesito segurança, temos o controle inteligente de aplicativos (SAC), capaz de bloquear programas não confiáveis ou potencialmente perigosos. Disponível para quem executou uma instalação limpa da compilação, o recurso se baseia nos padrões de uso do sistema para proteger o computador.

Vincular celular e mais novidades

Com a atualização, donos de celulares Android agora podem vincular o telefone ao PC na configuração inicial do Windows 11. O procedimento concede acesso instantâneo ao smartphone, permitindo enviar mensagens, abrir apps, fazer chamadas e muito mais, direto do computador.

O seletor de apps ganhou novo visual.O seletor de apps ganhou novo visual.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Um novo seletor de programas também está disponível, modificando a interface de escolha de apps ao exibir a opção “Abrir com” na tela. Há ainda melhorias no menu Iniciar e na digitação por voz, novos gestos de toque com animações responsivas e correções para bugs na barra de tarefas e no Explorador de Arquivos, entre outras.

Veja a lista completa de novidades do Windows 11 Insider Preview Build 22567 no site da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.