Windows vai mostrar apps recentes do Android com o Seu Telefone

1 min de leitura
Imagem de: Windows vai mostrar apps recentes do Android com o Seu Telefone
Imagem: Microsoft/Divulgação

O aplicativo Seu Telefone vai ganhar um novo recurso, em breve, que permite uma maior integração entre os celulares da Samsung e o Windows. A novidade, revelada na quarta-feira (9) durante o evento Galaxy Unpacked 2022, chegará ao Windows 11 e também ao Windows 10.

Com a nova funcionalidade, o Seu Telefone passará a ser integrado à barra de tarefas do Windows, sendo exibido próximo aos ícones de rede e áudio. Ao clicar no ícone dele, um pequeno menu se abrirá, possibilitando visualizar, na área de trabalho do PC, os três aplicativos mais recentes abertos no smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se o usuário clicar em qualquer um deles, o app em questão será aberto na tela do computador, aproveitando a integração entre o Android e o Windows fornecida pelo recurso “Aplicativos”. Dessa forma, você poderá continuar o que estava fazendo de onde parou no celular, mas agora utilizando o programa em uma tela muito maior.

Os três apps mais recentes usados no celular podem ser abertos no PC.Os três apps mais recentes usados no celular podem ser abertos no PC.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Essa nova atualização do app Seu Telefone vai chegar primeiro à versão beta do Windows 11, para os integrantes do programa Insider. Posteriormente, ela será ampliada para o público em geral, ficando disponível também no Windows 10, segundo a gigante de Redmond.

Disponível para modelos selecionados

O novo recurso do Seu Telefone é compatível apenas com alguns celulares da Samsung, que possuem a versão mais recente do app, link para o Windows, Android 9.0 ou superior e a One UI 3.1.1 ou superior. Celular e computador devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi para a ferramenta funcionar.

Entre os aparelhos compatíveis com a funcionalidade, vale destacar os smartphones das linhas Galaxy Z Fold, Galaxy Z Flip, Galaxy Note e Galaxy S, incluindo os novos modelos da série Galaxy S22 que acabaram de ser lançados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.