Alguém criou um ‘cemitério’ com todos os serviços Google que deram errado

1 min de leitura
Imagem de: Alguém criou um ‘cemitério’ com todos os serviços Google que deram errado

A Google é uma das empresas mais ricas e valiosas do mundo, dona de um portfólio invejável de recursos de sucesso com as mais variadas finalidades. Entretanto, nem tudo são flores em Mountain View, cidade dos Estados Unidos onde fica a sede da companhia, e alguém tratou de documentar isso em um “cemitério virtual”.

O site The Google Cemetery está no ar exibindo todos os produtos da empresa já descontinuados, com a mais recente adição à lista sendo o Google+. A versão para o consumidor final da rede social foi suspensa há algumas semanas e será totalmente descontinuada em abril de 2019 após uma série de problemas de segurança.

Google CemeteryO Cemitério da Google. (Fonte: The Google Cemetery)

A lista já tem 44 itens e conta com alguns serviços clássicos como o organizador de fotos Picasa, o mensageiro instantâneo Google Talk, o agregador de RSS Google Reader, o “matador do email” Google Wave e o rival para o Twitter embutido no Gmail Google Buzz. Há, também, nomes que nem chegaram a marcar época, como o Google Answers (sim, um rival para o Yahoo! Respostas) e o Knol, uma Wikipédia gourmet da Gigante da Web.

É claro que alguns desses serviços deixaram saudades em muita gente, enquanto outros não tiveram tempo o suficiente. A maioria, porém, destaca claramente como a Google é uma empresa repleta de ideias, mas muitas delas não são assim tão boas — o que é absolutamente normal.

Qual desses serviços você sente falta? Escreve aí embaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.