iPhone ganha desbloqueio via Face ID com máscara no iOS 15.4

1 min de leitura
Imagem de: iPhone ganha desbloqueio via Face ID com máscara no iOS 15.4
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple lançou nesta terça-feira (27) a primeira versão beta do iOS 15.4. Como principal novidade, a atualização implementa a possibilidade de desbloquear iPhones via Face ID mesmo quando o usuário utiliza uma máscara facial. A novidade, considerada atrasada por usuários do sistema, é a evolução da função de desbloquear o celular utilizando um Apple Watch.

Além de descartar o uso de um relógio inteligente da marca, a nova função também poderá ser utilizada em aplicativos de terceiros. Até então, o desbloqueio via Apple Watch servia apenas para autenticar a utilização do aparelho. No entanto, como observado pelo site 9to5Mac, a nova função só está disponível a partir do iPhone 12.

Face ID iPhoneO Face ID poderá realizar autenticações em iPhones mesmo quando o usuário estiver usando uma máscara facial.

Como recomendação de segurança, a Apple ainda indica aos usuários que o Face ID “é mais preciso quanto utilizado para o reconhecimento geral do rosto”. “Para usar o Face ID enquanto utiliza uma máscara, o iPhone reconhece os detalhes únicos ao redor da área dos olhos para realizar autenticações”, diz a nova página de configuração.

Para cadastrar o rosto utilizando uma máscara no iPhone, tornando o Face ID útil também nestas situações, basta que o usuário acesse os “Ajustes”, “Face ID” e escolha a opção “Usar o Face ID com máscara”. A nova versão ainda não tem data divulgada para ser lançada de forma pública para todos os usuários.

O iOS 15.4 ainda traz outras adições. Entre elas, a atualização traz suporte para o Emoji 14.0, do Unicode Consortium. Isso inclui novas carinhas de sorriso, de rosto derretendo, mordendo os lábios, novos gestos com a mão e novas variantes de gêneros diferentes. No total, são 37 novos emojis e 75 novos tons de pele.

Controle Universal

Outra novidade lançada pela Apple no da de hoje foi o Controle Universal. Anunciado durante o WWDC de 2021, ele permitirá que os usuários controlem tanto o Mac quanto o iPad como se fossem um único dispositivo, alternando o cursor do mouse ou trackpad entre eles, copiando e colando arquivos e mais.

Além do iOS 15.4, a Apple também lançou hoje as versões beta do iPadOS 15.4, watchOS 8.5, tvOS 15.4, macOS 12.3 e Xcode 13.3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.